LegislaçãoNotícias
Tendência

EUA Reimpõem Sanções à Venezuela por Falha em Cumprir Acordo Eleitoral

O governo do presidente Joe Biden reimpôs sanções petrolíferas à Venezuela, encerrando um indulto de seis meses, após determinar que o regime de Nicolás Maduro não honrou um acordo para permitir uma votação justa nas eleições marcadas para julho. A licença do Departamento do Tesouro que permitia a produção de petróleo e gás expirará, e as empresas têm até 31 de maio para encerrar as operações.

As autoridades dos EUA afirmaram que o alívio das sanções depende de Maduro cumprir os termos de um acordo para permitir eleições inclusivas e competitivas. Maduro, no entanto, não cumpriu totalmente o acordo, tomando medidas para excluir candidatos da oposição. A decisão de reimpor sanções não deve ser vista como um julgamento final sobre as perspectivas de que a Venezuela possa concordar em realizar eleições competitivas no futuro.

A reimposição de sanções encerra uma breve trégua que viu executivos estrangeiros do petróleo migrarem para o país sul-americano. Novas sanções ameaçam atrasar os esforços de Maduro para reiniciar a economia da Venezuela, que requer investimentos estrangeiros significativos para reconstruir sua decadente infraestrutura petrolífera.

Adaptado Diesel Economics | 17 de abril de 2024

Fonte
InfoMoney
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar