LegislaçãoNotícias
Tendência

EUA e UE Consideram Novas Sanções ao Irã

A União Europeia e os Estados Unidos estão considerando sanções adicionais contra o Irã, com o objetivo de desencorajar Israel de retaliar por uma série de ataques de mísseis neste fim de semana que inevitavelmente levariam a uma escalada no conflito. A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, sugeriu que as novas sanções visariam a indústria petrolífera do Irã, dizendo: “Claramente, o Irã continua a exportar algum petróleo. Pode haver mais que poderíamos fazer”.

Sanções adicionais ao petróleo do Irã podem ter um efeito mais pronunciado nos preços do petróleo do que o ataque contra Israel, uma retaliação por um ataque israelense ao consulado iraniano em Damasco. Até agora, esses eventos não moveram muito os preços, com o sentimento dominante sendo que a escalada que poderia levar à interrupção do fornecimento seria evitada. Com a possibilidade de novas sanções afetando os fluxos de petróleo do Irã, isso pode mudar.

As novas sanções também visariam o programa de mísseis e drones do Irã, de acordo com o Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan. “Antecipamos que nossos aliados e parceiros logo seguirão com suas próprias sanções”, disse Sullivan à mídia. “Essas novas sanções e outras medidas continuarão um ritmo constante de pressão para conter e degradar a capacidade militar do Irã e eficácia e confrontar a gama completa de seus comportamentos problemáticos”.

Adaptado Diesel Economics | 17 de abril de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar