Tecnologia e sustentabilidade

Brasil e Índia articulam futuro da bioenergia com o uso do biocombustível etanol

O futuro da bioenergia com o uso do etanol será discutido entre Governo e empresários brasileiros com o embaixador da Índia na próxima semana
A próxima semana será marcada por um evento on-line da Fenasucro & Agrocana Trends, entre o Governo e empresários brasileiros com o embaixador da Índia, para debater o uso biocombustível etanol na transição energética mundial.

O webinar, que está marcado para o próximo dia 25, às 16h, organizado pela Fenasucro & Agrocana TRENDS, contará com a presença de empresários brasileiros do setor de bioenergia e automotivo e de representantes do governo nacional e da Embaixada da Índia, e irá tratar sobre a relevância da viabilização do etanol como aditivo em combustíveis fósseis em escala global, potencializando a transformação do biocombustível em commodity, assim como a transição energética focada em fontes renováveis, demonstrando os desafios e o caminho para um futuro mundial mais verde e sustentável.

O evento online contará com a presença do de Francis Queen (VP Executivo Etanol, Açúcar e Bioenergia da RAÍZEN); Pablo Di Si (Presidente e CEO da Volkswagen Brasil e América Latina); Pietro Mendes (Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia do Brasil) e Suresh K. Reddy (Embaixador da Índia no Brasil).

Brasil e Índia podem suprir grande parte da demanda mundial por etanol
Para o executivo, a grande vantagem de ter a Índia como parceira do Brasil é que, juntos, esses países podem suprir grande parte da demanda mundial por etanol.

Além do tema já citado, o evento online abordará outros aspectos, como as novas tecnologias a partir de fontes renováveis que o setor automotivo tem desenvolvido, as estratégias adotadas pelos grandes grupos empresariais do setor de bioenergia para atender à demanda latente por etanol no mundo e os programas, políticas públicas e impulsionamento que o governo pode dar ao setor. “São questões fundamentais para que o mercado de bioenergia entenda seu novo momento e que, os grandes nomes que representarão os elos de produção, consumo e governos irão abordar no encontro”, continua o diretor da Fenasucro & Agrocana.

Fonte
fecombustíveis
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar