LegislaçãoNotícias
Tendência

UE Adiciona Mais Navios-Tanque Russos à Lista Negra em Nova Rodada de Sanções

Enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, pressiona por negociações com a Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia, a UE concordou na quarta-feira com um novo pacote de sanções contra Moscou, incluindo a proibição de importações de alumínio russo e a designação de 73 navios da frota sombra.

Um dia após diplomatas seniores dos EUA e da Rússia se reunirem na Arábia Saudita para iniciar conversas sobre o possível fim da guerra na Ucrânia, os enviados dos 27 estados membros da UE concordaram com o 16º pacote de sanções contra a Rússia, visando mostrar determinação nos esforços da UE para negar a Putin mais receitas de exportações de energia e metais.

No 16º pacote, que deve ser oficialmente adotado em torno do terceiro aniversário da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro, a UE está proibindo as importações de alumínio primário da Rússia, com a proibição sendo implementada um ano após a adoção do pacote. A UE também amplia o escopo dos critérios para sancionar proprietários e operadores de navios da frota sombra russa, incluindo capitães.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a UE está intensificando ainda mais as medidas contra a evasão, visando mais navios da frota sombra de Putin e impondo novas proibições de importação e exportação. “Estamos comprometidos em manter a pressão sobre o Kremlin”, acrescentou a principal autoridade da UE.

Adaptado Diese Economics | 19/02/2025

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar