A Transpetro anunciou um plano de negócios para o período de 2025-2029, prevendo investimentos de R$ 2,4 bilhões. As principais metas incluem a ampliação da frota com embarcações mais eficientes e sustentáveis, além do desenvolvimento de novas oportunidades de negócios e expansão da infraestrutura logística.
A empresa também destinou R$ 16 milhões para estudos de novos projetos, principalmente na área de infraestrutura. Entre as iniciativas, está a avaliação da construção de novos terminais na região Centro-Oeste, em parceria com a Petrobras, e a adaptação das instalações atuais para atrair novos clientes.
O plano estratégico inclui investimentos para aumentar a capacidade de armazenagem e integrar a malha de transporte da Transpetro com diferentes modais, como rodoviário e ferroviário. Um destaque é a construção da segunda usina fotovoltaica da empresa, que será instalada no Terminal de Belém (PA).
O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, destacou o compromisso com o crescimento dos negócios, a valorização da força de trabalho e das comunidades locais, além do meio ambiente. Ele também ressaltou as ações de responsabilidade social da companhia, que beneficiam mais de 60 mil pessoas em todo o país.
Adaptado Diesel Economics | 30/12/2024