NotíciasOferta
Tendência

TotalEnergies e Petrobras Aprovam Desenvolvimento dos Campos de Atapu e Sépia no Brasil

TotalEnergies, em parceria com a operadora Petrobras e seus parceiros nos consórcios Atapu e Sépia, tomaram a Decisão Final de Investimento (FID) para a segunda fase de desenvolvimento dos campos de Atapu e Sépia, localizados na prolífica Bacia de Santos, no pré-sal, offshore do Brasil. A produção nos campos de Atapu e Sépia, que começou em 2020 e 2021, respectivamente, será ampliada com a construção de novas unidades FPSO, com capacidade de 225.000 bpd cada.

Os dois FPSOs, que devem começar a produzir a partir de 2029, foram projetados para minimizar as emissões de gases de efeito estufa através de uma configuração totalmente elétrica e tecnologias como recuperação de calor residual, flare fechado, recuperação de gás do tanque de carga e acionamento de velocidade variável para compressores e bombas. “A decisão de lançar Sépia-2 e Atapu-2 é um novo marco em nossa forte história de crescimento no Brasil”, declarou Nicolas Terraz, Presidente de Exploração & Produção da TotalEnergies.

A TotalEnergies, que opera no Brasil há quase 50 anos e emprega mais de 3.500 pessoas em seus segmentos de negócios, está investindo no crescimento do segmento de energia renovável no Brasil. Em outubro de 2022, a empresa firmou uma parceria com a Casa dos Ventos, principal player de energia renovável do Brasil, para desenvolver conjuntamente um portfólio de energia renovável de 12 GW.

Adaptado Diesel Economics | 27 de maio de 2024

Fonte
World Oil
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar