LegislaçãoNotícias
Tendência

Setor de Biodiesel Busca Proteger “Combustível do Futuro” de Coprocessado

A Frente Parlamentar do Biodiesel está articulando um acordo com a Petrobras para a inclusão do coprocessado, um tipo de diesel produzido pela empresa com uma parcela de biomassa renovável, conhecido como Diesel R. A condição é que o tema seja excluído do projeto de lei do “Combustível do Futuro”.

Na última sexta-feira, um grupo de parlamentares e representantes dos produtores de biodiesel se reuniu com a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard. Durante a reunião, ficou claro que o coprocessado não poderia estar no mesmo marco regulatório que está sendo votado. Chambriard afirmou que, com as instalações disponíveis, a Petrobras pretende conquistar 1% do mercado. Portanto, será buscado um marco regulatório específico, separado do “Combustível do Futuro”.

O projeto ainda aguarda o relatório do senador Veneziano Vital do Rêgo, enquanto o governo tenta convencer os parlamentares a aprovarem o texto da Câmara. A sanção era prevista para junho. No entanto, com a proximidade do recesso parlamentar, a criação do programa corre o risco de ser adiada para o segundo semestre.

Adaptado Diesel Economics | 24 de junho de 2024

Fonte
epbr
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar