
O Reino Unido poderia estar bombeando quase 30% mais petróleo e gás do que o atualmente projetado no final da década se cerca de £20 bilhões ($21,48 bilhões) de novos investimentos puderem ser garantidos. “Taxas de recuperação aprimoradas e declínio mais lento são ambos alcançáveis, mas apenas se o investimento puder ser garantido”.
A produção diária atual do país de cerca de 1,2 MMboed está projetada para cair para 0,7 MMboed em 2030. “Fazendo as coisas direito” e avançando todas as oportunidades de investimento atualmente em consideração pelas empresas iriam temperar esse declínio, o que significa que a produção em 2030 seria de 0,9 MMboed.
Por outro lado, se os investimentos secarem, a nação pode estar bombeando apenas 0,6 MMboed no final da década. Há potencial na indústria de petróleo e gás para gastar £144 bilhões até 2040, incluindo na desativação de campos existentes, mas “as condições precisam estar certas para desbloquear a atividade”.
O petróleo e o gás fornecem cerca de 120.000 empregos, ou quase 80% dos empregos diretamente ou indiretamente apoiados pela energia offshore do Reino Unido, que inclui combustíveis fósseis, energia eólica offshore, captura e armazenamento de carbono e hidrogênio.
Adaptado Diesel Economics | 18 de junho de 2024