Os preços mais altos para o grau de petróleo bruto Urals da Rússia impulsionaram as receitas do governo russo provenientes do petróleo em junho, com os lucros aumentando quase 50% em relação ao ano anterior. O salto anual nas receitas da Rússia com a indústria do petróleo sugere que os produtores russos se adaptaram às sanções ocidentais e estão vendendo seu petróleo bruto a compradores dispostos a pagar preços mais altos.
Em junho, os impostos relacionados ao petróleo para o orçamento russo aumentaram para $6,67 bilhões (590,6 bilhões de rublos russos). Isso se compara com $4,55 bilhões (402,8 bilhões de rublos) em receita da indústria do petróleo em junho do ano passado.
As receitas de petróleo da Rússia têm aumentado nos últimos meses em comparação com os níveis do ano anterior, à medida que Moscou está encontrando cada vez mais maneiras de contornar as sanções e encontrar compradores dispostos a arriscar a compra de seu petróleo bruto e produtos petrolíferos refinados.
As maiores receitas de petróleo para a Rússia destacam as dificuldades dos países ocidentais em reduzir a renda de Putin proveniente do petróleo, apesar do limite de preço do petróleo da Rússia e do aumento da aplicação das sanções nos últimos meses.
Adaptado Diesel Economics | 03 de julho de 2024