NotíciasOferta
Tendência

Produção de Petróleo Bruto da Índia Cai em Agosto

A produção de petróleo bruto da Índia em agosto caiu 3,4% em relação ao ano anterior, totalizando 2,4 milhões de toneladas métricas, equivalentes a cerca de 17,6 milhões de barris. A produção de combustível também diminuiu, embora de forma mais modesta.

A maior parte da produção de petróleo bruto em agosto veio da Oil and Natural Gas Corporation, a estatal que representou uma participação de 1,6 milhão de toneladas. O processamento de petróleo bruto na Índia em agosto caiu 1,9% em relação ao ano anterior, para 21,5 milhões de toneladas. Como resultado da queda na produção doméstica, as importações de petróleo bruto para a Índia aumentaram 6,4% em agosto, impulsionando um aumento de 3,3% nas importações de petróleo no período entre abril e agosto, à medida que a economia do país continua a expandir.

O preço das importações de petróleo e gás em agosto também aumentou em relação ao ano anterior, de US$ 9 bilhões em 2023 para US$ 11,4 bilhões este ano. O aumento, segundo o Ministério do Petróleo da Índia, foi impulsionado por maiores importações de gás liquefeito de petróleo e lubrificantes.

A Índia, o terceiro maior importador de petróleo bruto do mundo, depende das importações para cobrir mais de 85% de seu consumo de petróleo, que está crescendo em sintonia com a economia e os planos de expansão das refinarias. Nos últimos dois anos, a Índia se tornou um comprador chave do petróleo russo, que está sendo vendido com desconto devido às sanções e embargos às exportações de petróleo russo para países ocidentais.

Adaptado Diesel Economics | 23 de setembro de 2024

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar