MercadoNotícias
Tendência

Preços do Petróleo do Oriente Médio Disparam com Queda na Oferta do Irã e da Rússia

A redução na oferta de petróleo do Irã e da Rússia provocou uma alta nos preços do petróleo do Oriente Médio, com alguns tipos atingindo prêmios raramente vistos em relação ao Brent, o benchmark global. Nos últimos dois meses, os futuros de Murban dos Emirados Árabes Unidos superaram o Brent, segundo traders.

Além disso, os preços do petróleo de Omã e Dubai subiram para um raro prêmio sobre o Brent nas últimas semanas, à medida que a demanda por petróleo do Oriente Médio aumentou na China e na Índia, principais compradores do Irã e da Rússia, em meio à menor oferta desses países.

O petróleo iraniano está cada vez mais sendo armazenado em alto-mar no sudeste da Ásia, em vez de ser entregue aos clientes, devido a uma recente série de sanções dos EUA contra navios que transportam petróleo iraniano, o que tornou os compradores chineses mais cautelosos.

A oferta russa também diminuiu, com as exportações de petróleo bruto por via marítima caindo, já que Moscou está sob pressão crescente para cumprir sua cota da OPEP+. A pressão das sanções sobre a “frota sombra” de petroleiros da Rússia também desempenhou um papel na redução dos embarques russos.

Adaptado Diesel Economics | 03/01/2025

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar