
Shell, Chevron e a norueguesa Equinor começaram a evacuar funcionários de instalações offshore devido à ameaça do potencial Ciclone Tropical Sistema 9, que se intensifica ao se aproximar da costa do Golfo, podendo se transformar em furacão até quarta-feira.
Na segunda-feira, a Chevron completou a evacuação de pessoal não essencial de suas instalações no Golfo do México, incluindo as plataformas Anchor, Big Foot, Blind Faith, Jack, Petronius e Tahiti. A Shell informou no domingo que estava monitorando a trajetória da tempestade para avaliar o impacto em seus ativos e operações no Golfo do México, e estava se preparando para interromper a produção em duas plataformas – Stones e Appomattox. A Shell também evacuou pessoal não essencial de seus ativos no Corredor de Marte como medida de precaução. A Equinor evacuou funcionários não essenciais de sua plataforma Titan.
Alertas de Tempestade Tropical e Furacão foram emitidos para Cuba e partes do México, com o Centro Nacional de Furacões (NHC) alertando que o sistema de ciclone tropical, que estava próximo ao oeste de Cuba na segunda-feira, deve se intensificar nas próximas 72 horas. Ao meio-dia de quarta-feira (ET), o NHC informou que havia 90% de chance de a tempestade se desenvolver nos próximos dois dias, com um meteorologista do Condado de Harris afirmando que provavelmente se transformará em um furacão de categoria 4 ao se mover pelas águas mais quentes do Golfo do México.
Na segunda-feira, os preços do petróleo estavam respondendo mais aos dados econômicos europeus do que à potencial interrupção do fornecimento de petróleo do Golfo do México ou aos desenvolvimentos de conflitos no Oriente Médio.
Adaptado Diesel Economics | 23 de setembro de 2024