MercadoNotícias
Tendência

OPEP+ Adia Reunião de Política de Petróleo para 5 de Dezembro

O grupo OPEP+ decidiu adiar a reunião sobre seus planos de produção de petróleo de curto prazo para 5 de dezembro, em vez de 1º de dezembro, devido a um conflito de agenda.

A OPEP+ havia anunciado anteriormente planos para começar a aumentar gradualmente a oferta no final do ano, se o preço estivesse adequado. Como o preço não tem sido adequado há meses, o grupo tem adiado o retorno da oferta. Alguns sugeriram que os limites de produção podem ter que se tornar de longo prazo devido à recusa ou falha do mercado em responder aos cortes de oferta com preços mais altos.

O sinal mais recente de um possível adiamento veio do produtor não-OPEP, Azerbaijão. A OPEP provavelmente permanecerá comprometida com os cortes de produção por mais um mês, disse o ministro da energia do Azerbaijão.

Os cortes contínuos de produção de petróleo da OPEP+ e a melhoria na conformidade com as cotas por alguns produtores estão apoiando o Brent, oferecendo uma modesta alta nos preços do petróleo no curto prazo. Espera-se que os cortes da OPEP+ sejam prorrogados novamente e que a flexibilização dos cortes de produção possa começar gradualmente em abril de 2025, após o primeiro trimestre do próximo ano.

Adaptado Diesel Economics

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar