Novo ataque da Rússia contra a Ucrânia prejudica produção de gás

A Rússia atacou a infraestrutura de energia e gás na Ucrânia, danificando locais críticos de produção de gás do Naftogaz Group pela 17ª vez. Não houve vítimas, mas as instalações foram afetadas. A Naftogaz está trabalhando para mitigar os danos e restaurar as operações.
O Ministro da Energia da Ucrânia, German Galushchenko, afirmou que a infraestrutura de energia e gás em várias regiões está sob ataque de foguetes e drones. As equipes de energia estão tentando consertar os danos e estabilizar o fornecimento.
O ataque ocorreu dias antes das negociações entre autoridades ucranianas e americanas na Arábia Saudita sobre possíveis soluções para a guerra. Nos últimos meses, a Rússia intensificou os ataques à infraestrutura de gás na Ucrânia.
Kiev também tem atacado refinarias russas com drones, danificando várias instalações importantes. Recentemente, um incêndio na refinaria de Ufa, na Rússia, foi atribuído a problemas técnicos, mas inicialmente suspeitava-se de um ataque de drones ucranianos.
Adaptado Diesel Economics | 07/03/2025