MercadoNotícias
Tendência

Ucrânia Ataca Instalações de Petróleo em Regiões de Fronteira Russa

Suspeita-se que ataques de drones ucranianos na madrugada de 6 de junho tenham incendiado instalações de petróleo russas em duas regiões fronteiriças com a Ucrânia, enquanto a Rússia continuava a lançar ataques contra alvos civis em várias regiões ucranianas. Um ataque de drone a uma refinaria de petróleo em Novoshakhtinsk, na região de Rostov da Rússia, causou um incêndio, levando a uma paralisação temporária das operações, disse o governador regional Vasily Golubev.

Enquanto isso, o governador regional de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, relatou que um ataque de drone a um depósito de petróleo em Stary Oskol, a menos de 100 quilômetros da fronteira ucraniana, iniciou um incêndio. “As Forças Armadas Ucranianas, usando um drone kamikaze, atacaram um depósito de petróleo no território do distrito urbano de Stary Oskol. Como resultado da explosão, um dos tanques pegou fogo. Quatro equipes de bombeiros rapidamente apagaram o fogo”, escreveu Gladkov.

A Ucrânia tem sido alvo de incessantes ataques de drones e mísseis russos em sua infraestrutura civil e energética desde o início da guerra, causando inúmeras baixas entre os civis e enormes danos materiais. Em resposta, Kiev tem recorrido cada vez mais a ataques com seus próprios drones contra a infraestrutura energética russa, principalmente instalações de petróleo, a fim de degradar as reservas de combustível das forças militares russas.

Adaptado Diesel Economics | 06 de junho 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar