A Ucrânia atingiu na sexta-feira um depósito de petróleo na região sul da Rússia, em Rostov, em meio a uma escalada de ataques de ambos os lados nos últimos dias.
No início de 29 de novembro, a Ucrânia atingiu o depósito de petróleo Atlas na região de Rostov, informou o Estado-Maior do Exército Ucraniano em seu canal no Telegram. O depósito, parte do complexo militar-industrial russo, fornece produtos petrolíferos para o exército russo e pegou fogo como resultado do ataque, segundo o exército ucraniano.
A Ucrânia também destruiu uma estação de radar na Rússia que hospedava o sistema de mísseis antiaéreos Buk-M3, informou o exército ucraniano. O ataque ocorre após uma semana de intensificados ataques de drones e mísseis de ambos os lados.
No início desta semana, a Rússia lançou 188 drones e quatro mísseis de cruzeiro contra alvos na Ucrânia, um número recorde de projéteis em um único ataque, segundo a força aérea de Kyiv. Infraestruturas críticas, como a rede elétrica do país e edifícios residenciais, foram danificadas em várias regiões.
Adaptado Diesel Economics