Nova descoberta de petróleo é confirmada no Golfo do México

A empresa americana de petróleo e gás Hess Corporation fez uma descoberta de petróleo em um poço de exploração localizado no Golfo do México dos EUA.
De acordo com a Hess, o planejamento está em andamento para a exploração do novo poço de petróleo, Pickerel-1, localizado no Bloco 727 do Mississippi Canyon, ser conectado à plataforma de produção Tubular Bells no Golfo do México, nos Estados Unidos. A Hess detém uma participação de 57,14% no campo de Tubular Bells e atua como operadora, enquanto a Chevron possui os 42,86% restantes.
Embora a empresa norte-americana não tenha divulgado mais informações sobre esse poço, ela revelou que o poço encontrou aproximadamente 90 pés de petróleo líquido em um reservatório de alta qualidade e idade miocena. A previsão é que o primeiro óleo seja produzido em meados de 2024. A empresa destacou que a produção líquida do Golfo do México no segundo trimestre de 2023 foi de 32.000 barris de óleo equivalente por dia, em comparação com 29.000 barris de óleo equivalente por dia no mesmo trimestre do ano anterior.
O campo de petróleo e gás em águas profundas Tubular Bells foi descoberto em 2003 e está localizado a aproximadamente 4.300 pés de profundidade, a 135 milhas a sudeste de Nova Orleans, principalmente no Bloco 724 do Mississippi Canyon. Um ano após a Hess assumir como operadora, o projeto foi aprovado em 2011 e recebeu prioridade, sendo executado com um cronograma para o primeiro óleo em apenas três anos.
Tubular Bells utiliza a primeira estrutura tipo spar construída nos Estados Unidos. O projeto e a construção foram feitos inteiramente nos EUA, gerando cerca de 7.000 empregos diretos e indiretos no Texas e Louisiana. O petróleo e o gás são transportados para a costa por meio de duas linhas de exportação separadas de 12 polegadas.