NotíciasOferta
Tendência

Kuwait Planeja Investimento de $30 Bilhões em Cinco Anos para Aumentar Produção de Petróleo

A Kuwait Petroleum Corp. (KPC) planeja investir cerca de 10 bilhões de dinares (aproximadamente $33 bilhões) nos próximos cinco anos para aumentar a capacidade de produção de petróleo, apostando em uma demanda robusta nas próximas décadas. “Estamos buscando fazer investimentos massivos”, disse o CEO Sheikh Nawaf Al-Sabah em entrevista. “Não apenas para manter nossa capacidade de produção, mas, em última análise, aumentá-la conforme nossa estratégia exige.”

A perspectiva otimista do Kuwait para a demanda está alinhada com outros produtores e comerciantes, como TotalEnergies SE e Vitol Group. No entanto, a Agência Internacional de Energia prevê que o uso de petróleo pare de crescer até 2030, à medida que a transição para veículos elétricos e energias renováveis ganha força.

O investimento da KPC faz parte de um programa de 20 bilhões de dinares iniciado em abril, abrangendo desde a exploração até petroquímicos. A divisão de exploração e produção da empresa estatal visa uma capacidade de 3,2 milhões de barris por dia no próximo ano e, eventualmente, 4 milhões de barris por dia até 2035.

Atualmente, o Kuwait está entre os 10 maiores produtores mundiais, bombeando pouco menos de 2,5 milhões de barris por dia. Isso o coloca à frente de outros membros da OPEP, como Nigéria e Líbia. Com muitos campos de petróleo em declínio em vários países, haverá uma necessidade crescente daqueles que podem fornecer produção estável, segundo o CEO.

Adaptado Diesel Economics | 21 de novembro de 2024

Fonte
World Oil
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar