NotíciasOferta
Tendência

Irã Planeja Aumentar Produção de Petróleo para 4 Milhões de Barris por Dia

O Irã planeja aumentar sua produção diária de petróleo bruto para 4 milhões de barris. “Um conselho econômico liderado pelo presidente interino do Irã, Mohammad Mokhber, aprovou um plano para aumentar a produção de petróleo do país de 3,6 milhões de barris por dia para 4 milhões de barris por dia”. Apesar das sanções dos EUA que reduziram significativamente o mercado para o petróleo iraniano, o Irã relatou um aumento nas exportações de petróleo bruto recentemente.

A notícia dos planos de crescimento da produção segue um relatório anterior de que Teerã assinou planos de desenvolvimento de projetos de petróleo no valor total de 13 bilhões de dólares, que deveriam adicionar 350.000 barris à produção diária do Irã.

A produção de petróleo do Irã em abril estava em torno de 3,2 milhões de barris por dia. Isso se compara a mais de 4,3 milhões de barris por dia antes de os EUA reimpor sanções a Teerã, mas há espaço para crescimento. Segundo o ex-ministro do petróleo Bijan Zanganeh, esse crescimento poderia levar a média diária a 7 milhões de barris em menos de dez anos. O aumento custaria cerca de 70 bilhões de dólares, disse Zanganeh recentemente.

Todos estão atentos à OPEP e à OPEP+ enquanto se preparam para decidir como proceder com os atuais cortes de produção na segunda metade do ano. Com a recente queda do petróleo, a maioria espera que a OPEP+ mantenha os cortes como estão pelo resto do ano.

Adaptado Diesel Economics | 27 de maio de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar