
Os incêndios florestais em Alberta continuam a se espalhar, colocando em risco a produção de petróleo bruto e provocando alertas de evacuação. Até agora, a quantidade de produção de petróleo reduzida devido aos incêndios é modesta, mas há temores de que, se os incêndios continuarem a se espalhar, o grau de redução aumentará.
No início de julho, a Suncor anunciou que estava reduzindo a produção em sua unidade em Firebag enquanto evacuava pessoal não essencial. Esta semana, a Imperial Oil informou que evacuaria alguns trabalhadores não essenciais de sua unidade em Kearl. Juntos, Firebag e Kearl produzem mais de 500.000 barris de petróleo diariamente.
Até dois terços da produção de petróleo de Alberta vêm da região de areias betuminosas, e a situação com os incêndios está preocupando alguns analistas sobre o impacto na produção. Na quarta-feira, havia 175 incêndios ativos na província, com uma dúzia na área de Fort McMurray, o maior centro de produção de areias betuminosas de Alberta.
Os incêndios desta semana levaram uma cidade em Alberta a declarar estado de emergência e outra a emitir uma ordem de evacuação para a cidade de Jasper, no oeste de Alberta, devido à aproximação dos incêndios.
Adaptado Diesel Economics | 25 de julho de 2024