LubrificantesNotícias
Tendência

Incêndio Controlado na Fábrica de Lubrificantes da Moove no Rio

Um incêndio na fábrica de lubrificantes da Moove, próxima ao Rio de Janeiro, devastou a área de produção, uma das maiores instalações de fabricação de lubrificantes do país. Uma equipe de 100 bombeiros de 20 estações controlou o incêndio após 18 horas, evitando que as chamas atingissem um tanque próximo com 30.000 litros de óleo base.

A fábrica não estava em operação no momento, e segundo a Moove, não houve relatos de vítimas ou impactos ambientais. A Moove, segundo maior fabricante de lubrificantes do Brasil em 2024, foi criada em 2008 após a aquisição das operações de refino e distribuição de combustíveis e lubrificantes da ExxonMobil no Brasil pela Cosan Lubrificantes e Especialidades S/A.

Na segunda-feira, a Cosan informou que a infraestrutura logística, tanques de armazenamento e armazéns não foram afetados pelo incêndio e que a empresa implementou um plano de contingência para mitigar possíveis impactos aos clientes da Moove. A empresa produz e distribui lubrificantes e graxas para os segmentos automotivo, agrícola, de aviação, marítimo e industrial, incluindo produtos da marca Mobil.

Adaptado Diesel Economics | 12/02/2025

Fonte
Lubs n Greases
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar