MercadoNotícias
Tendência

Importação de Diesel no Brasil Cai ao Menor Nível em Dois Anos

As importações brasileiras de diesel registraram uma queda significativa em novembro, atingindo o menor volume mensal desde janeiro de 2023. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), pouco menos de 822 mil m³ de diesel foram importados no último mês, comparado a menos de 730,5 mil m³ em janeiro de 2023.

Essa desaceleração interrompeu uma sequência de oito meses consecutivos com volumes acima de um milhão de m³ e ficou 35% abaixo da média dos últimos 12 meses, que foi de aproximadamente 1,26 milhão de m³ mensais.

Se não houver mudanças inesperadas no mercado nacional de óleo diesel, a tendência é de uma redução significativa na dependência externa, que nos últimos 12 meses foi de cerca de 22,5%.

Adaptado Diesel Economics | 10/12/2024

Fonte
Biodiesel BR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar