DemandaNotícias
Tendência

IEA Reduz Previsão de Crescimento da Demanda Global de Petróleo para 2024

A Agência Internacional de Energia (IEA) reduziu sua previsão para o crescimento da demanda global de petróleo em 2024, aumentando a diferença com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em relação às expectativas para a demanda global de petróleo deste ano. A divergência entre a IEA e a OPEP sinaliza diferentes perspectivas sobre a força do mercado de petróleo em 2024 e a velocidade da transição global para combustíveis mais limpos.

A IEA, com sede em Paris, informou em seu relatório mensal que a demanda global de petróleo este ano crescerá em 1,1 milhão de barris por dia (bpd), uma queda de 140.000 bpd em relação à previsão anterior. A agência citou principalmente a fraca demanda nos países desenvolvidos da OCDE como motivo para a revisão.

A previsão mais baixa para 2024 está associada à fraca atividade industrial e a um inverno ameno que reduziu o consumo de combustível, principalmente na Europa. A diminuição da participação dos carros a diesel já estava reduzindo o consumo. No entanto, a queda da demanda da OCDE foi parcialmente compensada pela demanda resiliente não-OCDE, liderada pela China.

Adaptado Diesel Economics | 16 de maio de 2024

Fonte
Biodiesel BR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar