NotíciasOferta
Tendência

Exxon, Hess e CNOOC Planejam Aumentar Produção de Petróleo na Guiana

Exxon, Hess e CNOOC planejam adicionar uma quarta embarcação de produção às já operantes no Bloco Stabroek, offshore da Guiana, conforme anunciado pelo CEO da Hess Corp., John Hess. A embarcação de produção, armazenamento e descarregamento flutuante (FPSO) deve chegar ao seu destino no primeiro trimestre do próximo ano, com início das operações previsto para o final do ano.

Atualmente, a Exxon está produzindo um total de 665.000 barris de petróleo bruto por dia na Guiana, mas a longo prazo, a empresa visa uma produção de mais de 1 milhão de bpd. A produção total de petróleo no país deve aumentar para mais de 1,6 milhão de barris diários até 2030, à medida que o governo busca maximizar os retornos da indústria antes do pico previsto de crescimento da demanda.

A curto prazo, a Exxon planeja aumentar a produção em 18.000 barris diários, aumentando a capacidade de uma FPSO já operante no Bloco Stabroek. Um executivo sênior da empresa mencionou no mês passado que esse aumento estava nos planos, mas precisava da aprovação do governo guianense.

A nova FPSO será posicionada na descoberta de Yellowtail, que deve adicionar cerca de 300.000 bpd à produção total do bloco, totalizando cerca de 900.000 barris diários. Isso faria da Guiana o quarto maior produtor de petróleo da América Latina, atrás de Brasil, México e Venezuela.

Adaptado Diesel Economics | 21 de novembro de 2024

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar