MercadoNotícias
Tendência

Estoques de Petróleo dos EUA Caem Menos que o Esperado na Semana Passada

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos diminuíram em 959 mil barris, totalizando 414,64 milhões de barris na semana encerrada na última sexta-feira (3), conforme dados divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Departamento de Energia (DoE). Esse número ficou ligeiramente abaixo da previsão dos analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, que esperavam uma queda de 1 milhão de barris.

De acordo com o DoE, os estoques de gasolina aumentaram em 6,33 milhões de barris, atingindo 237,71 milhões de barris, superando a expectativa de alta de 500 mil barris. As reservas de destilados, que incluem diesel e óleo para calefação, subiram 6,07 milhões de barris, chegando a 128,93 milhões de barris, enquanto o mercado esperava um aumento de 200 mil barris. Os estoques de petróleo em Cushing, Oklahoma, caíram em 2,5 milhões de barris, totalizando 20,03 milhões de barris. Já os estoques da Reserva Estratégica de Petróleo (SPR) dos EUA aumentaram em 247 mil barris, alcançando 393,81 milhões de barris.

A utilização das refinarias nos EUA subiu para 93,3%, em comparação com 92,7% na semana anterior, superando a expectativa de 92,4%.

Por volta das 12h50, o preço do petróleo Brent (referência mundial) caía 0,19%, sendo cotado a $76,90 por barril, enquanto o WTI (referência americana) recuava 0,09%, para $74,18 por barril, ambos revertendo os leves ganhos observados mais cedo.

Adaptado Diesel Economics | 08/01/2025

Fonte
Valor Econômico
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar