MercadoNotícias
Tendência

Empresas de Petróleo no Golfo do México Iniciam Evacuações Antes da Tempestade Tropical Rafael

As empresas de petróleo estão começando a evacuar pessoal no Golfo do México devido à aproximação da Tempestade Tropical Rafael. BP, Chevron, Equinor e Shell estão removendo funcionários não essenciais das plataformas, enquanto mantêm a produção em operação por enquanto. A BP começou a retirar pessoal das plataformas Argos, Thunder Horse e Mad Dog, enquanto a Chevron está relocando funcionários das plataformas Big Foot e Petronius. A Shell também tomou medidas preventivas, movendo trabalhadores das plataformas Appomattox, Vito e Enchilada-Salsa. A Equinor, por sua vez, optou por uma evacuação completa, interrompendo a produção.

Rafael, atualmente com ventos de 60 mph, pode atingir o status de furacão ao passar pelas Ilhas Cayman e seguir em direção a Cuba. No entanto, o Centro Nacional de Furacões alerta que Rafael pode voltar ao status de tempestade tropical antes de chegar à Costa do Golfo. Tempestades anteriores este ano, como Francine, Helene e Milton, também causaram interrupções significativas.

Rafael ameaça interromper a produção de até 4,9 milhões de barris de petróleo e 6,39 bilhões de pés cúbicos de gás natural por dia no Golfo. Esta seria a 17ª tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico e a décima desde 24 de setembro.

Com a eleição nos EUA e a turbulência no Oriente Médio já aumentando a incerteza do mercado, Rafael adiciona mais uma camada de complexidade aos preços. Na tarde de terça-feira, o WTI estava sendo negociado com alta de 1,54%, enquanto o Brent subia para $76,14 (+$1,06) no dia.

Adaptado Diesel Economics | 05 de novembro de 2024

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar