DemandaNotícias
Tendência

Demanda Sazonal de Combustível nos EUA Atinge Baixas da Pandemia e Afeta Margens de Refino

A demanda por gasolina e diesel nos Estados Unidos está no seu nível sazonal mais fraco desde a pandemia de coronavírus de 2020, segundo dados da Administração de Informação de Energia, levando as margens de refino para mínimas de vários meses. A demanda média de quatro semanas para gasolina ficou em 8,63 milhões de barris por dia na semana encerrada em 3 de maio, a leitura mais baixa para o início de maio desde 2020.

A queda na demanda está pesando nas margens de refino, ameaçando interromper dois anos de lucros robustos. O spread 3-2-1 dos EUA, uma medida-chave das margens gerais de refino, foi negociado abaixo de $26,50 por barril na quarta-feira pela primeira vez desde fevereiro.

A demanda mais fraca ocorre à medida que os estoques de gasolina e destilados dos EUA aumentaram na semana passada, surpreendendo analistas que, em média, previam estoques menores. Os estoques de gasolina subiram 915.000 barris para 228 milhões de barris na semana passada, o nível sazonal mais alto desde 2021.

Adaptado Diesel Economics | 8 de maio de 2024

Fonte
Investing
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar