NotíciasOferta
Tendência

BPCL Investirá US$ 11 Bilhões em Novo Complexo de Refinaria na Índia

A Bharat Petroleum Corporation Ltd (BPCL) da Índia planeja investir até US$ 11 bilhões em um novo complexo de refino e petroquímico no sul do país, conforme anunciado pelo presidente da empresa, G. Krishnakumar, em entrevista à Reuters. O projeto, que já iniciou trabalhos preliminares, incluindo a compra de terrenos, visa atender ao aumento da demanda energética do país.

O complexo, localizado no estado de Andhra Pradesh, terá uma refinaria e uma unidade de craqueamento de etileno com capacidade de pelo menos 9 milhões de toneladas métricas por ano. Atualmente, a BPCL opera três refinarias na Índia e, junto com outras refinarias indianas, busca aumentar sua capacidade de processamento de petróleo bruto e petroquímicos para atender à crescente demanda do terceiro maior importador de petróleo do mundo.

O chefe de refino da BPCL, Sanjay Khanna, afirmou que a empresa planeja aumentar sua capacidade de refino em 10 milhões de toneladas por ano até 2028. Este ano, a Índia já superou a China como o maior motor de crescimento da demanda de petróleo, segundo a Agência de Informação de Energia dos EUA (EIA).

A EIA estima que a Índia será responsável por 25% do crescimento da demanda global de petróleo este ano e no próximo. Em 2025, a demanda de petróleo da Índia deve crescer 330.000 barris por dia, enquanto a China verá um crescimento de 250.000 barris por dia, ainda atrás do aumento de consumo indiano.

Adaptado Diesel Economics | 27/12/2024

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar