Mercado

Vendas de gasolina e diesel da Petrobras superam nível pré-pandemia

Apesar do aumento nos preços do diesel e da gasolina, a Petrobras registrou alta na produção e venda de combustíveis entre janeiro e março deste ano em relação ao primeiro trimestre de 2020, no período pré-pandemia. produção do diesel teve alta de 7,7% e as vendas subiram 20% entre janeiro e março deste ano.

Já a gasolina teve alta na produção de 4,8% e avanço de 3,8% nas vendas. Desde janeiro, a Petrobras já elevou o preço da gasolina nas refinarias em 43%. No caso do diesel, a alta acumulada chega a 36,6%, segundo dados da estatal. Os últimos aumentos anunciados pela estatal ocorreram no dia 15 de abril.

Ao anunciar as altas na produção e venda, a estatal destacou também “a maior competitividade em relação aos importadores, resultando em um aumento de participação da companhia no mercado brasileiro de gasolina”.

A produção comercial de petróleo e gás da Petrobras no primeiro trimestre ficou em 2,450 milhões de barris diários, uma queda de 6% em relação ao primeiro trimestre de 2020. Mas quando se compara com o último trimestre de 2020, houve alta de 2,8%. A queda ocorreu por conta da venda de ativos e de paradas programadas. 

Fonte
UOL
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar