Mercado

Vendas de combustível no Reino Unido aumentam

As vendas de combustíveis no Reino Unido dispararam no final da semana passada para seu nível mais alto desde o primeiro bloqueio em março do ano passado, de acordo com dados do governo citados pela Bloomberg , sugerindo que a reabertura que começou no mês passado já está resultando em maior demanda por petróleo e crescimento econômico.

O Reino Unido começou a reabrir gradualmente em 12 de abril, abrindo lojas, restaurantes e pubs não essenciais pela primeira vez em meses, pois os casos de COVID estão caindo rapidamente depois que mais da metade da população adulta já recebeu pelo menos uma injeção de vacina . As restrições a reuniões externas e internas de pessoas de diferentes famílias também serão atenuadas a partir de meados de maio, enquanto o governo está considerando permitir férias no exterior para um número restrito de países já neste mês.

A reabertura do Reino Unido e o aumento nas vendas de combustível “é uma prova tangível de que os programas de vacinas são a saída para a crise”, disse Tamas Varga, analista da PVM Oil Associates, à Bloomberg.

Espera-se que a economia do Reino Unido recupere fortemente para os níveis pré-COVID no restante deste ano, na ausência da maioria das restrições à atividade econômica doméstica, disse o Banco da Inglaterra na quinta-feira.  

“As pessoas também podem ficar mais confiantes quanto aos gastos. Durante o bloqueio, algumas pessoas economizaram dinheiro porque não conseguiam gastá-lo normalmente. Parte desse dinheiro pode ser gasto à medida que as restrições forem atenuadas ”, disse o banco central.

“O crescimento da demanda é ainda mais impulsionado por uma queda nos riscos à saúde e uma queda na incerteza, bem como pelo anunciado estímulo fiscal e monetário”, segundo o banco.

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar