Mercado

Vazamento jogou 474 mil litros de petróleo na costa da Califórnia

O rompimento de um oleoduto, no sábado (2), arremessou cerca de 474 mil litros de petróleo na costa da Califórnia, estimaram as autoridades do estado no domingo (3).

Segundo o governo do estado americano, mais de 3 mil barris de petróleo – ou 474 mil litros – já cobrem com óleo uma área de 33 metros quadrados no Oceano Pacífico.

A zona mais afetada pelo vazamento é a cidade de Huntington Beach, que está localizada a cerca de 65 km de Los Angeles, ao sul.

A prefeita de Huntington Beach, Kim Car, classificou o incidente como uma “catástrofe ambiental” e afirmou que este é um “desastre ecológico em potencial”.

A ruptura do oleoduto matou peixes e pássaros, que ficaram espalhados na areia, além de algas encharcadas de óleo.

O derramamento se estende do píer de Huntington Beach até Newport Beach, um trecho da costa que é muito popular entre surfistas e banhistas.

A Guarda Costeira dos EUA anunciou ainda no domingo que abriu uma investigação para descobrir as possíveis causas do vazamento.

O Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia proibiu pescarias nas áreas costeiras afetadas pelo derramamento.

A deputada republicana Michelle Steel enviou uma carta ao presidente Joe Biden solicitando a liberação de fundos federais para ajudar nos esforços de limpeza.

Fonte
G1
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar