Mercado

Usinas de biodiesel da Petrobras recebem certificação internacional

Duas usinas de biodiesel da Petrobras receberam certificação para operar como refinarias de óleos vegetais, informou a companhia nesta terça-feira (23).

A International Sustainability Carbon & Certification (ISCC) certificou as usinas Montes Claros (MG) e Candeias (BA), da Petrobras Biocombustível, para a produção de óleos vegetais – algodão, palma e soja – com os selos ISCC EU e ISCC Plus.

A certificação ISCC EU abrange aspectos ambientais e sociais da produção de biomassa e é mais voltada para a exportação ao mercado europeu, afirmou a empresa. O selo ISCC Plus certifica as matérias-primas para mercados voluntários fora da União Europeia.

As duas usinas também produzem biodiesel a partir de gorduras animais e óleos residuais. Segundo a Petrobras, as unidades fabricaram 202 mil metros cúbicos (m³) de biodiesel, gerando receita de R$ 1,46 bilhão. Apesar do recorde no faturamento, a empresa teve prejuízo líquido de R$ 196 milhões no período.

A maior parte da produção veio de Montes Claros, com 126 mil m³. O restante (76 mil m³) foi produzido pela usina de Candeias (BA).

A Petrobras colocou as duas usinas de biodiesel, além de uma terceira, que foi desativada em 2016, no programa de venda de ativos. A empresa pretende rever o programa de desinvestimentos, mantendo apenas as vendas dos ativos com contratos já assinados.

Fonte
BiodieselBR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar