Último leilão de biodiesel atraiu inscrições de 48 usinas

Já temos 40 nomes confirmados naquele que deverá ser o último leilão público de biodiesel a ser realizado. No começo da tarde de segunda-feira (20), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou a lista que informa quais foram as usinas que demonstraram interesse em participar do 82º Leilão de Biodiesel (L82). Marcado para começar no próximo dia 04, o certame negociará o biodiesel que irá abastecer o mercado no último bimestre deste ano.

Para desânimo dos fabricantes, teremos mais um bimestre de mistura reduzida – o quarto seguido. Conforme decisão tomada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) no último dia 06 de setembro, as distribuidoras terão que adicionar 10% de biodiesel ao óleo diesel fóssil e não os 13% exigidos por lei.

Maior interesse

Apesar do mercado mais restrito, os fabricantes quiseram marcar posição no último leilão de biodiesel se inscreveram em massa. Ao todo, 48 usinas de biodiesel demostraram interesse na disputa – incluindo duas que, até agora, não haviam tentado participar do mercado. Se todas elas fossem participar do processo, o L82 teria capacidade de oferta pouco maior que 1,98 milhão de m³.

Fonte
BiodieselBR
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar