Mercado

UE anuncia extensão de 5 anos das tarifas sobre as importações de biodiesel dos EUA

A União Europeia publicou em 2 de agosto um aviso anunciando que estenderá as tarifas sobre o biodiesel dos EUA por mais cinco anos, até 2026, após uma revisão pela Comissão Europeia. As tarifas estão em vigor desde 2009.

O Conselho Europeu de Biodiesel entrou com um pedido junto à Comissão Europeia em junho de 2020, em nome da indústria europeia de biodiesel, buscando a prorrogação de cinco anos. A Comissão lançou formalmente um reexame de inquérito sobre as medidas anti-dumping e de compensação em setembro de 2020.

No aviso publicado em 2 de agosto, a Comissão disse que sua investigação demonstrou que dois cenários seriam possíveis se as tarifas caducassem, incluindo um aumento nas importações de biodiesel dos EUA e uma queda nos preços na UE devido ao aumento da concorrência.

“Se as medidas existentes caducassem, a indústria (da UE) certamente enfrentaria o aumento da concorrência desleal dos produtores de biodiesel dos EUA, provavelmente, interrompendo abruptamente a recuperação em curso da indústria (da UE)”, afirmou a Comissão. disse no aviso.

Fonte
BiodieselMagazine
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar