Mercado

Terremoto no sul do Irã interrompe produção de petróleo

Um terremoto de magnitude 5,9 no sul do Irã danificou parcialmente uma instalação de petróleo crítica e interrompeu a produção, informou a televisão estatal em 18 de abril. A paralisação interrompeu parte da produção de petróleo, detalhes não foram divulgados. Trabalhadores estavam no local para tentar restaurar as operações.

O terremoto, que ocorreu às 11 horas locais (0641 GMT), foi sentido no terminal de petróleo de Kharg, o principal porto de exportação de petróleo do país no Golfo Pérsico.

“Nenhum dano foi infligido às instalações desta empresa e as atividades são feitas normalmente”, disse Abbas Asadrouz, diretor-gerente da Iranian Oil Terminals Co.

As plantas petroquímicas locais também não foram afetadas pelo terremoto, relatou Shana.

O diretor de HSE da National Petrochemical Company, Davoud Emadi, disse que as plantas petroquímicas locais estão protegidas do choque, informou o serviço de notícias do ministério do petróleo Shana.

“O fornecimento de matéria-prima está estável e as plantas estão operando e produzindo normalmente”, disse Davoud Emadi, diretor da Iran’s National Petrochemical Co.

Fonte
SPGlobal
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar