Mercado

Senador Canedo vai ganhar nova base de distribuição de combustíveis

Senador Canedo vai contar com uma nova base de distribuição de combustíveis. A distribuidora Larco, quarta maior do Nordeste e uma das dez maiores do Brasil, inaugurará até o fim deste ano uma nova base própria na cidade, num investimento de R$ 20 milhões. A nova base, que atenderá todo estado de Goiás, terá um sistema de automação inovador na região e será uma das mais modernas no país, com capacidade para 5.800 m³ (5,8 milhões de litros) de armazenamento de produtos, em um terreno de 25 mil m².

Segundo a gerente de operações da Lacro em Goiás, Ilma Lopes Magalhães, com a inauguração da nova base, a expectativa é de um incremento imediato de 20% a 30% nas vendas locais da distribuidora, expandindo sua atuação na região. Atualmente, a movimentação da Larco já alcançou um volume médio mensal de 25 milhões de litro.

A nova base terá uma avançada tecnologia que possibilitará giros de 1,6 milhão a 2 milhões de litros de combustíveis por dia, equivalente ao carregamento de 45 caminhões bitrem diários. “A base, será a primeira unificada, sem compartilhar com outra companhia”, explica Ilma. A expectativa é de que a nova base gire 24 horas por dia, de acordo com a demanda do mercado.

Fonte
opopular
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar