Mercado

Reduc conclui sua primeira operação de cabotagem de Diesel S10

Petrobras informa em fato relevante que a sua Refinaria Duque de Caxias (Reduc) concluiu sua primeira operação de cabotagem (transporte por modal marítimo dentro das águas costeiras do país) de Diesel S10. 

A operação contou com um carregamento de 25 mil metros cúbicos de diesel para o Terminal Aquaviário da Baia da Guanabara – RJ, de onde o produto foi transportado por navio até o Porto de Paranaguá – PR.

A Refinaria Duque de Caxias (Reduc) tem capacidade para produzir 150 mil m³ de Diesel S10 por mês. Segundo o informe da Petrobras, até o primeiro semestre deste ano, o sistema logístico interno segregado de operação do Diesel S10 só permitia movimentações de bombeio para as companhias distribuidoras ao redor da refinaria.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e a redução da demanda por diesel na região do Rio de Janeiro, a refinaria Duque de Caxias (Reduc) realizou manobras internas e condicionamentos de lastro de forma a viabilizar o escoamento do combustível através de sua interligação com o Terminal Aquaviário da Baia da Guanabara, no qual já são realizadas normalmente operações de cabotagem e exportação de outros produtos, como óleo combustível exportação, bunker 0,5%, gasolina S10, nafta petroquímica, diesel marítimo e S500, entre outros.

“Novas operações de cabotagem já estão sendo programadas com o Diesel S10 produzido na Reduc. Com os níveis atuais da demanda local, a refinaria Duque de Caxias tem condições de cabotar entre 60 e 70 mil m³ do produto por mês”, explica o gerente setorial de Programação da Produção da Reduc, Gabriel Amorim.

Fonte
CPG
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar