Mercado

Produção de petróleo da Rússia aumenta 2% em abril após acordo da OPEP

A produção russa de óleo e condensado de gás aumentou 2%, para 10,46 milhões de barris por dia (bpd) em abril, de 10,25 milhões bpd em março, segundo cálculos da Reuters baseados em um relatório da Interfax no domingo citando o Ministério da Energia dados.

Sob um acordo acertado pelo grupo OPEP + dos principais produtores de petróleo em março, a cota de produção da Rússia foi autorizada a aumentar em 130.000 bpd de 1º de abril para 9,379 milhões de bpd, excluindo a produção de condensado de gás, um óleo leve.

A produção de óleo e condensado de gás da Rússia totalizou 42,81 milhões de toneladas em abril, em comparação com 43,34 milhões de toneladas em março, que foi um dia a mais, informou a agência de notícias.

O ministério da energia não revelou apenas a produção de petróleo bruto. A Rússia produz normalmente cerca de 700.000 bpd-800.000 bpd de condensado de gás.

A Interfax também disse que as exportações de petróleo bruto da Rússia caíram 20,5% em janeiro-abril em relação ao ano anterior, para 66,65 milhões de toneladas. O grupo OPEP +, a aliança da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros produtores líderes de petróleo, incluindo a Rússia, decidiu na semana passada manter seu plano de ação aprovado anteriormente para diminuir as restrições à produção a partir de maio.

A produção de petróleo da Opep aumentou em abril, com o aumento da oferta do Irã contrariando cortes involuntários e reduções acordadas por outros membros sob o pacto com aliados, revelou uma pesquisa da Reuters, acrescentando sinais de uma recuperação em 2021 nas exportações iranianas. 

Fonte
Reuters
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar