Mercado

Presidente da Petrobras vai debater preço dos combustíveis em reunião na Câmara

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, decidiu que irá comparecer à reunião na Comissão Geral convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo o analista de Política da CNN Caio Junqueira, o presidente da estatal antecipou a interlocutores que pretende tratar do apoio da Petrobras na questão das termelétricas a gás e sobre o tema principal da Comissão, que é o preço dos combustíveis.

Ainda de acordo com os interlocutores, Joaquim Silva e Luna sugeriu que há uma solução na questão das termelétricas a gás.

Para a equipe econômica do governo, a leitura é a de que esse tema suscite um debate ainda maior sobre haver ou não empresas públicas de capital aberto, como é o caso da Petrobras.

Segundo uma fonte ouvida por Junqueira, os executivos acham que a empresa deva ser privatizada ou fechar o capital.

Reunião convocada por Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira ,convocou na tarde desta segunda-feira (13) uma reunião na Comissão Geral para debater a situação da operação das termelétricas, o preço dos combustíveis e outros assuntos relacionados à Petrobras.

O presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, foi convocado para a reunião que ocorre nesta terça-feira (14), às 9 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

Fonte
CNN
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar