Preços do petróleo sobem diante de força dos derivados e preocupações com oferta

Os preços do petróleo fecharam em território positivo na última segunda-feira, com forte alta nos mercados do diesel e temores de que a oferta possa ser prejudicada por uma possível proibição da União Europeia à commodity russa.

O petróleo Brent subiu 0,44 dólar, ou 0,4%, a 107,58 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,48 dólar, a 105,17 dólares o barril.

Os futuros de diesel continuaram a subir depois de passar para o contrato de junho na segunda-feira, avançando 5%, para 4,0172 dólares por galão.

“O principal item foi um fortalecimento adicional no mercado de diesel que agiu para elevar o resto do complexo”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Ambos os benchmarks caíram mais de 2 dólares no início da sessão com a notícia de que a Comissão Europeia poderia poupar a Hungria e a Eslováquia de um embargo de petróleo russo, enquanto se preparava para finalizar seu próximo lote de sanções à Rússia na terça-feira.

A UE está inclinada a proibir as importações de petróleo russo até o final do ano, de acordo com dois diplomatas da UE, após conversas entre a Comissão Europeia e os Estados membros do bloco no fim de semana.

Fonte
MoneyTimes
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar