Mercado

Preços do petróleo saltam para máxima de 13 semanas com forte demanda por gasolina nos EUA

Os preços do petróleo saltaram mais de 2% para uma máxima de 13 semanas nesta quarta-feira, com a demanda dos EUA por gasolina subindo apesar dos preços recordes nas bombas, enquanto as expectativas de maior demanda da China por petróleo enfrentam crescentes preocupações relativas à oferta em vários países, incluindo o Irã.

O Irã disse que estava removendo duas câmeras de vigilância da Agência Internacional de Energia Atômica em uma instalação de enriquecimento de urânio, enquanto o conselho da agência nuclear das Nações Unidas aprovou uma resolução criticando os iranianos por não explicarem completamente os vestígios de urânio em locais não declarados.

Analistas disseram que um acordo nuclear com o Irã poderia adicionar cerca de 1 milhão de barris por dia (bpd) de petróleo à oferta mundial.

O petróleo Brent subiu 3,01 dólares, ou 2,5%, para fechar a 123,58 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 2,70 dólares, ou 2,3%, para encerrar a 122,11 dólares.

Esses foram os fechamentos mais altos para o Brent e o WTI desde 8 de março, que foram os maiores preços de fechamento desde 2008.

Os estoques de gasolina dos EUA caíram surpreendentemente 800 mil barris, com a demanda pelo combustível subindo, apesar dos preços altíssimos nas bombas.

Fonte
MoneyTimes
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar