Mercado

Preços do petróleo caem diante de aumento no número de casos de Covid-19

Os preços do petróleo recuaram nesta quarta-feira, devolvendo alguns ganhos recentes, por preocupações de que o avanço da Covid-19 em todo o mundo afete a demanda global por combustíveis.

O mercado, apesar disso, encontrou suporte nos dados semanais de estoques dos Estados Unidos, que mostraram uma queda nas reservas da commodity e um aumento na produção das refinarias.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,52 dólar, ou 0,9%, a 56,06 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,30 dólar, ou 0,6%, para 52,91 dólares o barril.

A demanda por combustíveis se recuperou do choque visto no ano passado, diante da piora da pandemia de Covid-19, mas governos seguem impondo restrições de circulação, o que deve limitar a demanda por energia por meses, segundo analistas.

Os estoques de petróleo dos EUA recuaram pela quinta semana consecutiva, registrando queda de 3,2 milhões de barris na semana passada, acima das expectativas de analistas ouvidos por pesquisa da Reuters, que apontavam para recuo de 2,3 milhões de barris, à medida que as refinarias aumentam a produção, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE).

Fonte
MoneyTimes
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar