Mercado

Preços do petróleo caem com preocupações sobre a pandemia na Índia

Os preços do petróleo caíram na quinta-feira (06), revertendo os ganhos iniciais sob a pressão do aumento das infecções por COVID-19 na Índia e em outros lugares, embora os preços mantivessem algum suporte de um relatório do dia anterior de que os estoques de petróleo dos EUA caíram mais acentuadamente do que o esperado.

Na quarta-feira (05), ambos os benchmarks atingiram seu maior valor desde meados de março, antes de recuar para fechar com poucas mudanças após dois dias de ganhos.

A Índia registrou um recorde diário de infecções e mortes por COVID-19, com o vírus se espalhando de cidades para vilas na segunda nação mais populosa do mundo, destruindo as esperanças de que sua segunda onda mortal estivesse prestes a atingir o pico.

“O número recorde de novas infecções na Índia tem chegado às manchetes e alimentado temores de que a demanda possa se recuperar mais lentamente”, disse o Commerzbank.

No entanto, a flexibilização das restrições na Europa e a queda nos estoques de petróleo dos EUA apoiaram os preços.

“À medida que o lançamento de vacinas continua e uma temporada de verão reprimida continua a se manifestar, essa tendência deve se acelerar, mantendo a demanda por combustíveis para motores robusta e aumentando a confiança do mercado na história de recuperação”, disseram analistas do Citi em uma nota.

Fonte
Reuters
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar