Mercado

Preços do petróleo caem com aumento inesperado nos estoques de gasolina dos EUA

 O petróleo caiu na quinta-feira (08) de manhã na Ásia, com um aumento inesperado nos estoques de gasolina dos EUA levantando preocupações sobre o enfraquecimento da demanda por petróleo no maior consumidor de petróleo do mundo, juntamente com o aumento dos

Os dados de abastecimento de petróleo bruto dos EUA da Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA) mostraram um empate de 3,522 milhões de barris, contra 1,436 milhão de barris nas previsões preparadas pela Investing.com e o empate de 876 mil barris relatado na semana anterior.

Os dados de abastecimento do American Petroleum Institute no dia anterior mostraram um empate de 2,618 milhões de barris.

Os dados da EIA também indicam que os estoques de gasolina saltaram para 4,044 milhões de barris, contra o empate de 221 mil barris nas previsões elaboradas pela Investing.com e o empate de 1,735 milhão de barris relatado na semana anterior.

Alguns investidores pediram cautela à medida que as refinarias aumentam a produção antes da temporada de verão.

“As refinarias podem querer diminuir um pouco a taxa de execução para evitar que o armazenamento de gasolina desafie o recorde de todos os tempos”, disse à Reuters o diretor de futuros de energia da Mizuho Securities, Bob Yawger.

Enquanto isso, a oferta global de petróleo bruto também está aumentando, já que a Rússia supostamente aumentou sua produção em relação aos níveis médios de março nos primeiros dias de abril. A oferta iraniana também pode aumentar, à medida que as negociações sobre a retomada de um acordo nuclear com os EUA e outros países continuam e aumentam a possibilidade de que algumas sanções sejam suspensas.

Os investidores continuam a ter esperança de recuperação da demanda de combustível, no entanto, a partir da previsão do FMI de um crescimento global melhor do que o esperado em 2021. A organização disse no início da semana que os gastos públicos sem precedentes implantados para combater o COVID-19 podem aumentar o crescimento global para 6%, índice que não alcançava desde a década de 1970. Uma perspectiva econômica mais otimista aumentaria a demanda pelo líquido negro, mantendo os estoques sob controle.

Fonte
Investing
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar