Mercado

Preços do petróleo caem bruscamente após Opep cancelar reunião

Os preços do petróleo fecharam em queda após uma sessão volátil nesta terça-feira (06) , depois que os produtores da Opep cancelaram a reunião pois não conseguiram chegar a um acordo para aumentar oferta.

O petróleo Brent fechou em queda de 2,63 dólares, ou 3,4%, para 74,53 dólares por barril, após atingir o pico da sessão a 77,84 dólares, a máxima desde outubro de 2018.

Os contratos futuros do petróleo nos EUA (WTI) fecharam em queda de 1,79 dólar, ou 2,4%, a 73,37 dólares, após atingir 76,98 dólares, a máxima desde novembro 2014.

Na segunda-feira, os ministros da Opep+, que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Rússia e outros produtores, abandonaram conversas após não conseguirem fechar discórdias nas negociações entre a Arábia Saudita, maior produtor da Opep, e os Emirados Árabes Unidos.

Inicialmente, o petróleo obteve fortes altas nos fins das negociações, porém os preços recuaram, pois os traders se concentraram na possibilidade de alguns produtores abrirem as torneiras e começarem a exportar mais barris.

“O mercado está preocupado que os Emirados Árabes Unidos entrem e adicionem barris unilateralmente e outras pessoas na Opep façam o mesmo”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho.

Algumas fontes da Opep+ disseram que ainda acreditam que o grupo retomará as discussões neste mês e concordará em bombear mais a partir de agosto, embora outros tenham dito que as restrições atuais podem permanecer valendo.

Fonte
fecombustíveis
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar