Mercado

Preços do petróleo avançam com preocupações sobre a oferta mundial

Os preços do petróleo subiram modestamente nesta quarta-feira devido a preocupações contínuas com a oferta mundial apertada, ressaltadas por outra redução nos estoques de derivados e gasolina dos EUA.

O mercado se recuperou no final da sessão depois de perder terreno durante a maior parte do dia, em partes devido à força do dólar (USDBLR) e à medida que a China enfrenta novos surtos de coronavírus que estão minando a demanda.

No entanto, a decisão da Rússia de cortar os embarques de gás para dois países europeus aumentou as preocupações gerais sobre o fornecimento de energia apertado.

Os contratos futuros do Brent fecharam em alta de 0,33 dólar para 105,32 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA fechou com avanço de 0,32 dólar para 102,02 dólares o barril.

A Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA disse que os estoques de petróleo subiram apenas 692 mil barris na semana passada, abaixo das expectativas, enquanto os estoques de derivados, que incluem diesel e combustível de aviação, caíram para o menor nível desde maio de 2008.

Os mercados de energia em todo o mundo estão lidando com grandes interrupções no fornecimento após a invasão da Ucrânia pela Rússia e as subsequentes sanções impostas contra Moscou pelos Estados Unidos e seus aliados.

Fonte
MoneyTimes
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar