Mercado

Petróleo volta a acumular altas, após esfriamento de crise dos bancos; saiba a cotação do dia

Os contratos futuros do petróleo abrem a semana em alta, após preocupações com o setor bancário dos Estados Unidos terem sido aplacadas.

Por volta das 11h56, o WTI (referência americana) e o Brent (referência internacional) operam em alta de, respectivamente, 2,50% e 1,76%. Com isso, o contrato de Brent fica cotado a US$ 77, afastando-se e mínimas não observadas por 2 meses.

A visão mais ‘bullish’ no mercado da commodity voltou a ganhar tração na sexta-feira, acompanhando um intenso rali de compra que se espalhou por todo o setor bancário.

O voto de confiança dos grandes bancos, aliado à suspeita de manipulação do mercado como verdadeira razão pelas quedas observadas na semana passada, foi suficiente para apagar o incêndio que se instaurava após a falência do First Republic Bank.

Além disso, dados do payroll de abril, divulgados na sexta-feira, mostraram criação de vagas e aumento do salário médio acima do consenso. Na prática, os números mostram que a economia americana parece resistir bem ao aperto monetário conduzido pelo Fed.

Dessa forma, fica mantida alguma esperança de que os EUA não tenham que passar por uma recessão para se safar da alta inflação.

Fonte
MoneyTimes
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar