Mercado

Petróleo sobe com retorno lento da oferta dos EUA após o furacão Ida

Os preços do petróleo subiram na quarta-feira (08), apoiados por um lento reinício da produção no Golfo do México dos EUA e retomada das atividades de refino, embora os ganhos tenham sido limitados por um dólar mais forte e preocupações sobre o impacto do aumento das infecções por coronavírus.
O Brent subiu 27 centavos, ou 0,4%, para US$ 71,96 o barril, e o petróleo bruto WTI subiu 32 centavos, ou 0,5%, para US$ 68,67 o barril.

“O mercado está avaliando o impacto dos atrasos em curso para a retomada das operações no Golfo do México”, disseram analistas da ANZ Research em uma nota.

Os produtores no Golfo ainda estão lutando para reiniciar as operações nove dias depois que o furacão Ida varreu a região com ventos fortes e chuva torrencial.

Cerca de 80% da produção do Golfo dos EUA permaneceu offline na terça-feira, com 79 plataformas de produção ainda desocupadas. Cerca de 17,5 milhões de barris de petróleo foram perdidos para o mercado até agora.

Os poços offshore do Golfo representam cerca de 17% da produção dos EUA.

“As operações de refinaria parecem estar se recuperando mais rapidamente”, disseram analistas do ING em uma nota.

Apenas cerca de 1 milhão de barris por dia (bpd) de capacidade foi temporariamente fechado, abaixo de um pico de mais de 2 milhões de bpd, disse o ING, citando o último relatório de situação do Departamento de Energia.

Fonte
HellenicShippingNews
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar