Mercado

Petróleo sobe com alívio de temores por alta de juros nos EUA

Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira, impulsionados por sinais de uma forte recuperação econômica na China, maior importador de petróleo, e aliviando as preocupações com os aumentos agressivos das taxas de juros nos EUA.

Os futuros do Brent fecharam em 84,75 dólares o barril, ganhando 0,44 dólar, ou 0,5%. O petróleo dos EUA (WTI) fechou em 78,16 dólares o barril, subindo 0,47 dólar, ou 0,6%.

A atividade manufatureira na China cresceu no mês passado no ritmo mais rápido em mais de uma década, mostraram dados na quarta-feira, aumentando a evidência de uma recuperação na segunda maior economia do mundo após a remoção das rígidas restrições do Covid-19.

As importações marítimas de petróleo russo pela China devem atingir um recorde neste mês, com as refinarias aproveitando os preços baratos.

Também ajudando os preços foram os comentários do presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, que disse que o Fed deveria manter os aumentos “constantes” de um quarto de ponto nas taxas por enquanto, em um esforço para evitar uma desaceleração econômica.

“Estamos sendo prejudicados pelo discurso do Fed, mas os comentários de Bostic parecem ajudar o petróleo”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.

Os comentários aliviaram as preocupações geradas anteriormente, quando os fortes dados de desemprego nos EUA deixaram os investidores preocupados com a possibilidade de aumentos mais rápidos e maiores nas taxas de juros.

Fonte
BiodieselBR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar