Mercado

Petrobras: Governo indica José Mauro Ferreira Coelho para presidência da estatal

O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou nesta quarta-feira (6) José Mauro Ferreira Coelho para ser o novo presidente da Petrobras.

Para o cargo de presidente do conselho de administração da companhia, o governo federal apresentou o nome de Marcio Andrade Weber.

A indicação de Coelho, ex-secretário de Petróleo, Gás Natural, e Biocombustíveis do MME, ocorre depois que o economista Adriano Pires desistiu de assumir o comando da estatal após a saída do general Joaquim Silva e Luna, demitido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após o último reajuste de preços dos combustíveis.

Na mesma ocasião do anúncio oficial da indicação de Pires, Rodolfo Landim foi indicado para o cargo de presidente do conselho da Petrobras.

Pires desistiu de assumir o comando da petroleira alegando não conseguir “conciliar meu trabalho de consultor com o exercício da presidência da Petrobras”.

Há 20 anos, Pires fundou o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). Atualmente, ele dirige a empresa junto com o filho.

Coelho, o novo nome indicado pelo governo para presidir a Petrobras, é bacharel em química industrial, mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Além de ter atuado no MME, Coelho foi diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE.

Fonte
MoneyTimes
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar